segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Faculdade

 Oi gente! Ultimamente eu tenho estudado bastante (ou pelo menos tentado) pro vestibular... Nunca percebi as dificuldades que eu teria ainda mais com o intercâmbio, mas deixo bem claro que não me arrependo nem um segundo de ter ido, por que me faz quem eu sou hoje.
 Mas voltando um pouquinho no tempo quero relembrar a formatura dos meus amigos dos EUA. Foi uma coisa linda, bem de filme sabe? Infelizmente o meu colégio não formava intercambistas, mas fiz parte da maioria das coisas que os seniors (terceiro ano) faziam, incluindo conversas e aulas de escolha de faculdade e várias coisas sobre isso. 

 Aprendi que não é tão difícil assim entrar em uma faculdade no exterior, mas você tem que estar empenhada(o)! Lá eles tem o GPA, que é a média das notas do seu colegial todo, e os SATs que são provas que eles fazem tipo um enem, mas é no colégio e é uma vez por ano. Para o intercambista eles usam o TOEFL, que é um teste de inglês, e o GPA.
 Uma das coisas mais importantes também é a redação que você tem que entregar para a faculdade, e é sempre algo diferente. Para a minha aula de inglês (que a gente treinou como fazer essas redações) eu tive que escrever duas, uma sobre o porque eu me destaco diante de outros estudantes da minha idade e o que ou quem fez uma grande diferença na minha vida.
 Não lembro exatamente, mas provavelmente tem mais algumas coisas que é preciso fazer... Eu nem tentei já que ainda tinha que voltar e terminar o colegial, e que eu ainda não tinha decidido o que prestar pra faculdade.


 Agora voltando ao assunto vestibular no Brasil, eu me sinto meio perdida pra falar a verdade! Nunca prestei nenhum vestibular, enem e nenhuma coisa do tipo... Eu até ia prestar ano passado, mas já estava viajando.
 Perdi algumas matérias, nada que eu não consiga me recuperar, pelo menos na escola! Meu medo mesmo é não passar na faculdade. Sei que isso não é um grande problema, afinal existe cursinho e muitas pessoas fazem isso, mas mesmo assim, se sentir "atrás" não é legal.
 Sei que muitos voltam e acham super fácil, mas outros como eu acham meio pesadinho a quantidade de matéria ainda mais sem estudá-las por um ano (ou ao menos algumas tipo português, que enquanto eu viajava não estudei isso nem um pouco, admito! haha).
 O bom é que já li várias dicas e achei uns sites bem legais de estudo, tanto pra quem voltou de intercâmbio quanto pra quem precisa estudar. Os sites são bem focados em vestibular, enem e essas coisas, mas tem todas as matérias e até vídeos que podem ajudar no estudo!
  • Projeto Medicina (ps. não vou prestar medicina, mas achei bem legal o site já que tem vários posts explicando as matérias em geral)
  • Blog do Enem : O próprio nome já diz... Ele é focado no enem, mas também tem algumas matérias de vestibular!
  • Vestibular Brasil Escola Explica matérias em geral e achei bem legal.
 Esses são os que eu mais vejo quando tenho dúvida e não tenho tempo de falar com os professores ou até mesmo para apenas estudar!

Ahhh genteeee! E daqui uns anos vou poder fazer mais posts de intercâmbio!!! Isso mesmooooo haha Eu vou tentar fazer inter durante a faculdade, espero que dê certo né.

Boa sorte pra todos agora nessa época de vestibular!
Beijos

Ps.  Obrigada Marina Gonçalves pela recomendação no blog Depois dos Quinze!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adaptação

 Dois meses e meio atrás eu estava voltando pro Brasil, pra mesma cidade que morei quase toda minha vida, pras pessoas que fiquei longe por tanto tempo, mas uma coisa que nunca tinha vindo na minha cabeça: o quão diferente seria. Não é que eu tenha pensado que seria igual, sabia que teriam mudanças, porém não que fossem tantas que quase parece um lugar novo. 
 É tão estranho sair com amigos que antes vocês tinham o que conversar 24h por dia, e agora você não entende do que estão falando, por que na maioria das vezes tem coisas a ver com o que aconteceu enquanto você estava fora... Ai dizem que é uma longa história e você continua perdida na conversa... Óbvio que nem sempre é assim, amigos de verdade são sempre amigos. Só que depois de tanto tempo longe as pessoas se distanciam um pouco querendo ou não, isso é por causa da convivência. Além de que a adaptação é diferente pra todos.

 Um dia uma amiga minha me falou "talvez aqui nem tenha mudado tanto, talvez você tenha mudado" e é verdade... Eu mudei! E isso não quer dizer uma coisa ruim. Eu me orgulho de ser quem eu sou hoje, provavelmente mais do que antes.
 Muitas pessoas voltam e tem tudo o que sonharam, outras voltam e aquele sonho já não é o que desejariam agora. Não é que eu odeie a cidade grande, nem que eu não goste dos mesmos locais e correrias do dia-a-dia e muito menos que eu não goste mais das mesmas pessoas, mas eu agora gosto mais de outras coisas, assim como eu sei que também não gosto das mesmas coisas de quando eu tinha 10 anos. 
 A minha realidade aqui e dos Estados Unidos são a mesma. Isso é o que as pessoas não vêem! E eu também não via antes de voltar... Mas é uma coisa só, não existe isso de duas vidas. É uma história só. 
Ainda estou tentando me reajustar, mas quem sabe logo logo tudo não fica no seu próprio lugar? Ou eu deveria dizer em seu novo lugar?

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Melhores Momentos DI #13

Oi oi pessoal!
Tempos depois aqui estou eu... Ultimamente não tenho tempo pra nada (como sempre na verdade).
Voltei e tenho tentado focar no colégio, ia focar em vestibular também, mas decidi fazer cursinho, isso já é outra história.
Como eu tenho vários vídeos do meu intercâmbio e tive um tempinho pra editar, eu decidi fazer um de música com alguns dos melhores momentos que eu tenho gravado!


Espero que gostem!
E comentem, me mandem tweet ou algo do tipo dizendo que querem mais vídeos tipo esse ou se preferem os explicativos, e quais tópicos gostariam que eu falasse sobre, porque não sei o que mais vocês tem duvidas etc...
Beijos e até a próxima <3

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vantagens e desvantagens

As pessoas sempre ficam com mil e um pensamentos de como vai ser... Coisas boas, coisas ruins... Sempre há aquela sensação de que você vai perder e mesmo assim vai sair ganhando.
Hoje eu li um texto  do blog Ducs Amsterdam que se chama "5 vantagens (e 5 desvantagens) de morar fora". Sinceramente é um texto incrível e por mais que eu tenha morado apenas 10 meses fora eu ainda me vi muito em várias partes do post.
As desvantagens que eu mais me identifiquei com foram essas: 
"3. Os amigos do Brasil se afastam                                                                                  Primeiro é aquele monte de despedida, mó festa. Depois eles começam a vir e ficar no seu sofá aproveitando a estadia grátis no estrangeiro. Depois eles voltam e continuam a viver e a sair entre eles, e a passar por coisas junto que você não passou, e a fazer piadas internas sobre situações que, ah, é, você não viveu, ok, deixa eu te explicar, é, é meio sem graça falando assim, você tinha de estar lá na hora...Novas gírias surgem, você de repente nem entende mais o que eles tão falando, e daí você começa a se dar conta que relação só existe com convivência.Prepare-se pra perder amigos. Não que eles deixem, assim, de ser seus amigos, ou que você irá brigar com eles, mas você irá perdê-los por simples e pura deriva continental, afastando um centímetro por ano, até haver um oceano entre vocês.
4. Distância da família e amigos dói (de um jeito que eu nem imaginava)                            Eu achava que era assim, daria uma saudade, saca, de ir na casa da família todo domingo e tal, que seria incômodo, mas parte da vida. Eu estava enganado.Não no começo, claro. No começo é bem assim. Mas com o passar dos anos, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer algo na sua família que você queria estar lá junto. E não pode.Tanto coisas boas quanto ruins. Por exemplo: quando minha cunhada engravidou, ela ligou no Skype pra dar a notícia. Poxa, legal, Skype, coisa do futuro, super Os Jetsons, melhor que carta demorando duas semanas de navio. Certo.Mas então, todos reunidos no lado de lá, todos falando contentes, aquele brilho no olhar, nós aqui pulando de alegria, querendo dar um abraço e não podendo, quando de repente, eles anunciam:— Então temos de desligar, porque vamos todos naquele restaurante legal que a gente sempre ia pra comemorar.E quando rolou o "bluft" de fim de ligação do Skype, ficamos eu e Carla olhando pra tela fria do computador, quietos.Demorei 2 anos e meio pra conhecer a minha sobrinha ao vivo.E nem vou entrar no assunto de quando rola um perrengue forte — doença, falecimento, momentos chaves em que a sua força seria importante e você tá a 12 mil quilômetros de distância, e Skype nessas horas ajuda picas. Não vou entrar no assunto porque aconteceu comigo e dói até hoje quando eu lembro."
E quanto as vantagens foram essas duas:
"3. Minhas amizades ficaram mais diversas                                                                     
Ok, verdade que me afastei de muitos amigos que ficaram no Brasil. Por outro lado, conheci gente das mais diversas culturas, aprendi sobre países que eu só sabia o nome (e olhe lá) da melhor forma possível (conversando em meio a cervejas com um nativo de lá). Sim, claro, visitar o país é sempre bom, mas falar com um nativo, te contando, empolgado pelo segundo copo de cerva 8%, te dá insights que nenhum turismo dá.
E percebi que gente legal é gente legal em qualquer língua.
5. Cidadão do mundo                                                                                                           Sim, ser estrangeiro não é fácil. Mas por outro lado, é muito libertador perceber, após seu primeiro expatriamento, que você tem o jogo de cintura necessário pra enfrentar o processo, que há muito o que se ganhar depois que se paga o preço de aprender pela dor e que sobreviveu ao vendaval do mundo lá fora.E de repente o vendaval é mais um vento inflando suas velas e você se lembra que o mundo é grande, cheio de possibilidades e nada te prende a um lugar se você não quiser ficar preso."

Pra ler o texto todo é só clicar AQUI ou no link que eu vou deixar no final do post.
Espero que tenham gostado e que assim como eu gostem do texto que o Daniduc (o dono do duc amsterdam) fez.
Beijos e até a próxima!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Brasil aqui estou eu

A viagem foi cansativa como todas são eu acho, mas a minha foi meio engraçada, quase perdi meu último vôo e uma moça do aeroporto me ajudou e me levou de carro (no meio de onde ficam os aviões) até o outro lado do aeroporto se não  eu teria que  passar a noite  lá!!!!
Dois  dos meu melhores  amigos! O Johny mexeu então na foto ficou com cara engraçada, mas ok hahaha.

De volta ao meu lar de um ano atrás, ao lugar onde vivi  minha vida toda, com meus amigos  de anos... Mas... Não é mais a mesma coisa!
Já  estranhei tanta coisa. Até dormir na MINHA cama é estranho...  Nunca pensei que iria me sentir assim.
Sei que muita coisa mudou, mas meu sentimento pelas pessoas não mudou, então ver minha família e amigos foi a melhor coisa do mundo!!!!!!  Quase chorei, mas acho que tava tão feliz que até o choro se escondeu, eu era só sorrisos. 

























Na mesma  noite depois de passar o dia com a família, eu sai com meus amigos. Foi bem legal, mas estranho no começo... Ver as pessoas diferentes foi algo estranho, mas eu sei que até eu estou diferente. 
Logo eu estava rindo e abraçando a todos! Uns abraços mais apertados que outros, ao ver certas pessoas o choro quase vinha, mas eu me segurava... Era apenas felicidade e ainda é.
Eu sei que foi triste deixar os EUA, os amigos que fiz lá, a escola, a minha host family. Mas eu amo a minha vida aqui no Brasil. Por mais que antes eu só reclamasse de tudo e falasse que queria mudar daqui e tudo mais... Sim eu era uma chatinha que reclamava dessas coisas, ainda reclamo de algumas, mas agora quase nada. 
Eu amo o Brasil apesar de seus defeitos e acho que isso que é amor de verdade, amar e aceitos os defeitos (do lugar, da pessoa, etc).
Depois conto mais pra vocês... Mas até agora foi isso e ainda estou tentando me acostumar, ou melhor me RE acostumar!

Beijos <3

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quase

A hora de ir já esta quase aqui... E acho que nunca senti uma sensação tão estranha na minha vida.
É pior do que quando eu vim, é uma coisa tão absurda.
Tenho vontade de espernear por ai chorando, pedindo colo, mas não faço, fico quieta no meu canto sentindo borboletas no estomago... Não as do tipo que você sente quando falam que se apaixona, essas parecem que vão fazer você vomitar, mas você sabe que não vai fazer isso.
























Apesar de tudo eu estou feliz. Consegui realizar mais um sonho na minha vida e sei que esse não é o fim dele, é apenas o começo para outros.
E quando falam que o final é o melhor, acredite! Eu sempre duvidava, sempre pensava que era mentira, mas depois dos meus ultimos meses, semanas e dias, posso te dizer que foram a melhor parte.
Já é quase a hora. Quase, mas ainda não... E isso me faz pensar "O que eu faço? Como eu aguento isso? Como vai ser quando eu chegar? E quando eu sair, e aqui?". Mil e uma perguntas em mente!!!!! Parece que eu não consigo relaxar e pensar em outra  coisa.
Acho que é assim que é o quase. Acho que a sensação é o quase. Isso tudo é o quase!
Não sabemos o que virá pela frente e o quase nos deixa na duvida, nos faz perguntas... E se? Como? Onde? Porque? Quem?
É pior do que vir... Você está deixando o lugar onde você conquistou tudo sozinha(o) para voltar para o seu lar que parece que você nem conhece mais. As pessoas mudaram, as coisas mudaram, a sua vida mudou e o mais importante: VOCÊ mudou.
E nesse quase quase eu vejo que a minha história aqui não acabou, não é adeus, apesar de eu não saber quando eu voltarei pra visitar, por mais que eu saiba que algum dia eu ainda venho, ou pelo menos minha vontade e saudade antecipada me dizem isso.
Até a próxima... Esse não é o fim apesar do meu intercâmbio ter "acabado" eu ainda tenho muita coisa pra falar/contar.
Beijos <3

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Despedida

Hoje (mais pra ontem) foi minha festa de despedida, na verdade churras ou como a gente fala aqui bbq!
Foi muito legal ver meus amigos (alguns pela ultima vez), outros que ainda vou ver antes de voltar e outros que SEI que vou ver de novo algum dia com certeza.

Alguns dos meus amigos no bbq! Alguns tiveram que ir embora, mas ok haha <3


Mas apesar de ter sido bem legal, eu pensei que seria uma choradeira geral, ou seja, eu chorando por todos os cantos. O que na realidade não aconteceu...
Acho que ainda estou meio em choque! Não consigo acreditar que está quase no fim... Hm, não vou chamar isso de fim, apenas de um recomeço. Mas de qual quer forma não acredito que logo é hora de voltar.
Eu estou super feliz de ver minha família, meus amigos e tudo que eu senti falta por todos esses meses!!!! Mas também estou triste por ter que deixar todas as pessoas que fizeram tanta importancia pra mim aqui, das amizades que eu conquistei por conta própria e de todos os meus objetivos que eu conquistei aqui.
É uma sensação incrivelmente explosiva! Você sente tudo... E quando eu digo tudo eu quero dizer TUDO MESMO.

Minha host family, que sinto que é parte da minha família e sei que sou da deles <3 amo demais!
Assisti um vídeo que uma amiga me mandou sobre intercâmbio e tem uma frase que marcou e que achei que tem super a ver com essa faze que era "eu estou deixando meus melhores amigos pra voltar para os meus melhores amigos".
Enfim, eu provavelmente já comentei pra vocês que quando eu voltasse eu ia postar os videos que tenho e mais posts, mas queria falar também que eu estou pensando em mudar o nome do blog e continuar ele com mais do que apenas intercâmbio. É uma ideia, mas o que acham?
Beijos, espero que tenham gostado! Até a próxima.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Zach Sobiech, uma inspiração

Oi gente!! Tenho várias novidades pra contar, mas hoje quero mostrar pra vocês a história do Zach... Eu assisti esse vídeo hoje na aula de inglês e sinceramente chorei demais... DEMAIS.
É lindo e recomendo a todos assistir... Me inspirou ainda mais com a minha vida e como eu tenho que aproveitar o máximo possível, mas não apenas pelos meus desejos, mas fazendo as pessoas felizes, por que felicidade tras felicidade.



Infelizmente o vídeo só tem em inglês, ou pelo menos eu não achei em português... Mas pra quem quiser tem como por legenda em inglês caso fique mais fácil. É só clicar em "captions" (ou no quadradinho que fica em baixo na barra de pausar o vídeo).

E também tem o vídeo da música que ele fez pra meio que dizer adeus, que aliás é linda!


Espero que tenham gostado!
Beijos

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Coelinho da páscoa...

... o que trazes pra mim? Ovinhos, chocolates, coelinho de chocolate, roupa, uma bolsa e mais.
Pois é, páscoa americana assim! É dia de presente. Não é ovo de chocolate que nem nem Brasil!
Aqui a gente recebe é um coelho de chocolate meio grandinho. E o meu foi um dos melhores chocolates que já comi na vida, ainda bem que é grande então ainda tenho mais da metade hahaha... E o melhor de tudo ele tem caramelo por dentro! De morrer isso né?
Ok vou deixar de gordice e contar como foi.
Minha irmãzinha, eu e meu irmão (que também é mais novo que eu, porém mais alto). Todos vestindo nossos presentes de páscoa! hahahaha Isso mesmo essas camisetas, menos o meu irmão que era o shorts, mas ok!

 Eu e a minha host family fomos pra casa de uma das tias. De lá da pra ver a cidade toda! E o dia tava maravilhoso, o sol tava incrível, a temperatura tava boa... Tava tudo muito bom!
Almoçamos lá e foi bem legal, os priminhos que ainda são crianças brincaram de egg hunt, que é procurar ovos coloridos escondidos, que aliás, eu e minha prima Sam escondemos! hahaha

Depois disso fomos para um piquenique no parque que um outro tio tava fazendo, mas só com poucas pessoas. E foi bem legal também! E lá esconderam uns 80 ovos e não só as crianças procuraram, e minha host mom insistiu para que eu procurasse, afinal unica oportunidade já que a gente meio que não faz isso hahaha Foi engraçado! Dentro deles (que eram de plastico) tinha docinhos, balas e tal... Isso pra minha gordice aumentar né :p

E por final quando chegamos em casa eu e a minha irmãzinha decidimos pintar alguns ovos (os de verdade)! Foi diferente do que eu pensava que ia ser, mas legal! O que eu não curti foi que a gente usa vinagre pra pintar eles, e o cheiro me da dor de cabeça, mas tudo bem, passa né? Então isso não foi nada demais haha

Bom essa foi minha páscoa americana! Espero que tenham gostado.
Beijinhos ;*

sábado, 30 de março de 2013

Correria + Tênis + Spring Break

Depois de muito tempo por causa de muita correria por causa da escola tive um tempinho de passar aqui!
Genteeeeeeeeee to jogando tênis! :)
Não sou muito boa, mas ta sendo muito legal! Juro que nunca foi tanto um esporte que eu me interessava, mas desde que vim tava pensando em fazer.
No ônibus, indo pra uma partida de tênis numa cidade aqui perto!

E hoje é meu segundo dia de Spring Break. Eu ia viajar, mas acabou não dando muito certo... Acontece! Pelo menos vou ter tempo pra poder arrumar um monte de coisa que, por causa da corriria aqui, ta uma bagunça!
E vídeos eu até tenho feito alguns, mas provavelmente eu poste tudo quando eu voltar pro BR... Sei que é meio triste e tudo mais, mas pelo menos eu vou postar né? Ai tenho tempo de editar melhor e tudo mais.
To devendo um monte de vídeo! FAQ, Hawaii e uns outros...
E eu tava MUITO homesick a um tempo atrás então tava super sem vontade de fazer nada, mas passou, ainda bem! Juro que homesick é uma das piores coisas do mundo! :( Mas jajá eu to voltando! Nem acredito que já tenho até passagem. Ok que ainda faltam alguns meses, mas meu Deus, já ta quase ai! Eu ainda lembro de quando eu tava contando 6 meses pra vim!
Acho que é só, se der tempo venho mais durante a semana pra postar algo aqui!
<3 Beijos e até a próxima

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Salão do Estudante



Oi gente! Então vim aqui mostrar pra vocês um email que recebi esses dias sobre o Salão do Estudante.
Tem muita gente que apesar de ler várias coisas na internet ainda fica super na dúvida sobre intercâmbio então acho bem legal recomendari sso!
Bom aqui estão algumas infos que a Rojas Comunicação me mandou, espero que gostem e que vocês consigam ir por que parece ser bem legal... 
Eu nunca fui em um, mas quando voltar vou tentar ir com certeza, por que assim como muita gente eu amo viajar e não custa nada ir dar uma olhadinha mesmo que eu já fiz intercâmbio né? ;)

Salão do Estudante acontece em março

Acontece em São Paulo nos dias 16 e 17 de março, a 18ª edição do Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina. O evento, que passará este ano por oito cidades, reunirá instituições de ensino de cerca de 17 países. A feira recebeu no ano passado mais de 60 mil visitantes em sete cidades e este ano espera um público 15% maior. Palestras sobre visto americano, trabalho no exterior, bolsas de estudo, estágios entre outros temas relacionados à estudo e carreira acontecerão durante os dois dias da feira. Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

São Paulo - 16 e 17 de março (sábado e domingo)
Centro de Eventos Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Consolação
Horário: 13h às 19h
Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

SERVIÇO:
Salvador – 10 de março (domingo)
Hotel Pestana Bahia
R. Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho
Horário: 13h às 19h

Vitória – 12 de março (terça-feira)
Centro de Convenções Vitória
Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lúcia – Vitória
Horário: 15h às 20h

Brasília- 14 de março (quinta-feira)
Centro de Eventos Brasil 21
SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul
Horário: 15h às 20h

São Paulo - 16 e 17 de março (sábado e domingo)
Centro de Eventos Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
Horário: 13h às 19h

Recife – 19 de março (terça-feira)
Mar Hotel
Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem
Horário: 15h às 20h

Belo Horizonte – 21 de março (quinta-feira)
Mercure BH Lourdes
Av. do Contorno, 7315 - Bairro Lourdes
Horário: 15h às 20h

Curitiba – 23 de março (sábado)
Four Points by Sheraton Curitiba
Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde
Horário: 15h às 20h 
Rio de Janeiro- 25 e 26 de março (segunda e terça-feira)
Sofitel Rio de Janeiro (no dia 25 de março)
Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 20h
Windsor Barra (no dia 26 de março)
Av. Sernambetiba, 2630 - Barra da Tijuca
Horário: 15h às 20h
Divulgação: Rojas Comunicação
(11) 3675-4940 / 3873-6261

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vídeo: O pacote

Vim dar uma passadinha aqui pra dizer que essa semana ou na próxima eu vou postar vídeo novo!
E também pra recomendar um vídeos que os meus amigos do Brasil fizeram e ficou bem legal :)



Beijos e assistam e curtam o vídeo pra eles por que eles merecem vai :) haha

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TAG: 11 coisas sobre mim

Já faz um tempinho que a Malinha de Sonhos me taggou e eu falei que ia fazer e acabei enrolando, mas finalmente to fazendo!
A tag funciona assim:

  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
  • Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar;
  • Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um;
  • Avisar os blogs que você os tagou;
  • Não enviar a tag de volta para quem te mandou.
Minhas 11 coisas aleatórias sobre mim? 
Meio difícil e ao mesmo tempo fácil... 
Vamos lá!
Cortei franjinha...





  1. Sou apaixonada por fotografia!
  2. Sempre tive vontade de ficar ruiva, mas nunca fiquei, quem sabe algum dia na minha vida ainda faço isso!
  3. Eu corto o meu próprio cabelo já faz alguns anos.
  4. Amo animais, mas só tive um peixe e uma cachorra na minha vida, que infelizmente não tenho mais nenhum dos dois... :/
  5. Sou preguiçosa e admito! 
  6. Tenho 2 piercings, um no nariz e um na orelha.
  7. Adoro séries, assisto várias! Entre elas The walking dead, 90210, Awkward, Pretty little liars, Skins...
  8. As coisas que mais me chamam atenção nas pessoas quanto a aparência é o sorriso e os olhos. 
  9. Não faço ideia do que vou fazer de faculdade!
  10. Tenho muita vontade de fazer uma tattoo. Esse ano faço 18 ai quem sabe né? 
  11. Amo música, mas não tenho nenhum artista, banda ou música favorita. Tenho algumas que gosto mais, mas ter a FAVORITA eu acho que nunca tive...

E essas são as perguntas que a Thais me mandou:
  • Salto ou Tênis ?
Adoro os dois, acho que depende muito da ocasião... Como eu sou baixinha eu prefiro usar salto pra ir em festas e tal... Mas se for algo bem normal e casual tênis com certeza!
  • Qual lugar sonha em conhecer ?
O mundo todo, mas acho que um dos que eu mais tenho vontade é Bahamas, Alemanha, Inglaterra, Turquia e Grécia! 
  • Filme Favorito ?
Assim como músicas nunca fui muito de ter o filme favorito, mas amo O brilho eterno de uma mente sem lembranças, O homem do futuro, O preço do amanhã, Peixe Grande, Clube dos cinco e A escolha perfeita... E gente não sei vocês, mas acho que muitos filme tem uns nomes estranhos em português hahaha
  • O que não pode falta na sua bolsa ?
Celular, dinheiro, halls e rímel. Nada incomum!
  • Sonho de consumo ?
Channing Tatum, pode ser? hahahaha 
  • Tem o Blog a Quanto tempo ?
Acho que a mais ou menos um ano... Não tenho certeza, mas acho que é isso.
  • O lugar mais lindo que já viu ?
Hawaii com certeza! Eu estava pensando em dizer Fortaleza, mas quando eu fui eu era criança então eu mal lembro... Algum dia ainda vou de novo ai digo se Fortaleza é tão lindo quando eu posso lembrar e ver nas fotos! As dunas eram lindas e a praia perfeita... Isso é o que tira um pouco o charme do Hawaii, pelo menos nas praia de Maui, a maioria tem rochas onde a água vem  e a gente tem que ficar na parte rasa porque fica fundo muito rápido e é perigoso... Mesmo assim lá é incrível!
  •  Doce ou Salgado ?
Não tenho tanto uma preferência, cada dia prefiro uma coisa, mas a minha comida favorita é salgada! Temaki forever <3
  • Bebida Favorita ?
Vou parecer uma criança falando agora, mas é suco de laranja! hahahahah Nunca fui muito fã de refrigerante e tal... Então pois é... Suquinho galera haha
  • Qual idade gostaria de ter ?
Não  tenho vontade de mudar a minha idade, sinceramente! Acho que é bom crescer e apesar de ser criança ou adolescente ser bom, a gente vai aprendendo mais com o tempo... E parece que sempre falta algo e ao mesmo tempo da pra ser feliz também em qual quer idade!
  • O que mudaria no mundo ?
Acho que faria as pessoas  pensarem mais e seguirem mais o coração delas, não guardar rancor, por mais difícil que seja e amar ao próximo sempre! Mudando as pessoas a gente mudaria o mundo... Pelo menos isso é o que eu acho.
Pra quem não curtiu a franjinha relaxa que já praticamente cresceu!


E as minhas perguntas para os que eu vou mandar a tag são:
  • Se você pudesse mudar algo em você, o que seria?
  • Você tem alguma coisa (objeto, colar, roupa) que sempre te lembra alguém ou algum momento especial? O que? Posta uma foto se der! 
  • Qual a pessoa que mais te inspira na sua vida? Sem ser famoso! Alguém da sua família, amigos, professores, conhecidos ou algo do tipo.
  • Qual seu maior sonho?
  • Já disse eu te amo, pra quem você ama, hoje?
  • Por que começou o blog? Tem alguma história por trás do seu blog?
  • Qual a viagem mais inesquecível da sua vida até hoje?
  • Qual seu emprego dos sonhos? 
  • Se você pudesse escolher um "poder mágico", qual seria e porque?
  • Qual o melhor presente que já recebeu de aniversário ou natal?
  • O que te irrita nas sociedade?
E tinha mandado a tag pra alguns blog, mas sei que muitos não fazem e outros acabem nem vendo a tag então quem tiver blog e ver esse post e estiver afim de fazer é só fazer :) haha
Espero que tenham gostado da tag. Não costumo fazer posts do tipo, mas por que não né?



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pânico!

Hoje eu acordei e olhei pro meu iPod, vi a hora e entrei no facebook só pra checar...
Um dos primeiros posts que eu vi foi de pessoas dizendo LUTO no Brasil e tudo mais.
Logo entrei em pânico!!!! A única coisa que conseguia pensar era "por favor que não seja nada que possa envolver minha família e amigos".
A primeira coisa que fiz foi ligar meu computados e ver nos jornais online o que tinha acontecido...
As manchetes eram "Incêndio em boate", "245 mortos em incêndio"... Fiquei mais em pânico! Afinal tenho uma irmã, e sei que ela gosta de ir pra baladas, e também meus amigos que muitos estão aproveitando os últimos dias de férias outros apenas curtindo.
Então li as matérias sobre o assunto e vi que era em outro estado, agradeci a Deus, mas meu coração continuou a doer por todas as famílias e amigos das vitimas. Eu fiquei em pânico em pensar que podia ser eu no lugar dessas famílias e amigos... Então imagina se fosse mesmo?
Hoje eu rezo não só por mim, pela minha família e amigos, mas por todos os anjos que hoje foram pro céu, por todos os que já estavam e pelas pessoas maravilhosas que estão aqui ao nosso lado.
Sei que não tem muito a ver com intercâmbio isso, mas é também o meu "diário" né?!
Bom... Hoje mais de 230 pessoas não vão voltar pra casa, mas eu espero que as que estão aqui fiquem bem, que elas continuem a ter esperança na vida e que consigam ver a felicidade novamente.
Desculpem por não atualizar essa semana, estava em semana de provas...
Até a próxima...
Muito amor, rezas e esperança para Santa Maria <3

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DI está de volta!

Oi oi oi! Entãoooooooooo o DI está de volta e pra quem quiser assistir aqui está o vídeo novo :)




Beijooooos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hawaii #1

Não tenho certeza se comentei pra vocês, mas eu fui pro Hawaii em Novembro! 
Any way, foi incríveeeeeeeeeeeel! Amei demais!
Pois é os aviões que vão para o Hawaii da companhia aerea que fui são assim super bonitinhos com essa imagem bem havaiana hahaha
No meu primeiro dia lá eu fiquei nesse hotel que era tipo MARAVILHOSO.... Juro que eu queria ter ficado nele todos os dias, mas o quarto era pequeno e pra 8 pessoas nem dava! Mas aproveitamos lá e passeamos bastante e nesse dia fomos num restaurante havaiano muuuuuuuuuuuito bom, pena que não tirei foto :(
No segundo fomos pro Hotel que ficamos até voltar e tinha essa placa.... Depois de ler fiquei até com medinho de ir nada no mar! hahahaha

Fomos muito na paia, que aliás, é linda! Só que achei bem diferente das praias brasileiras... A maioria é cheia de pedras perto da areia e a água fica funda bem mais rápido.



Com certeza valeu MUITO a pena... Um dos melhores logares que já fui na vida e se tiver a oportunidade com certeza iria de novo.
Conto mais no próximo post sobre o Hawaii!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013

   Primeiro post de 2013!!! Então queria dizer Feliz Ano Novo para todos e espero que a virada de vocês tenha sido ótima!
   Minha virada, apesar dos choros, foi bem legal, mas não pense que foi aquelas festas badaladas cheia de bebidas! Foi algo bem básico.... Eu e vários amigos meus fomos pra casa dos gêmeos (Ethan e Elijah), lá a gente jogou uns jogos, assistimos uns filmes e vimos a bola de New York descer... E quando deu meia noite eu estava chorando no telefone com a minha amiga espanhola (Laura) que tinha viajado para Oregon com a host family dela... Depois da meia noite cantamos parabéns para a minha amiga holandesa (Vera), que chegou a pouco tempo aqui para fazer o segundo semestre.
Elijah, Vera e eu!
   Foi bem legal, mesmo não sendo nada agitado... Mas semana que vem tem o Golden Throne e o Winterball e vai ser demais! Dessa vez eu não vou sozinha no baile, vou com um amigo meu que foi a coisa mais fofa e veio até a minha casa com uma rosa e um monte de chocolate numa "stocking sock" (acho que é assi que escreve, mas enfim pra quem não sabe é aquelas meia de natal que dizem que o Papai Noel coloca doces e presentinhos). E pra quem já for perguntar... Apenas amigo!!!!! hahahahhahaha

   E sei que ainda não contei sobre o Natal por que eu totalmente esqueci então vou aproveitar e contar tudo desde meu ultimo post!
   Meu Natal foi muito legal! Toda a família da minha host family veio aqui pra casa e até o "Papai Noel" veio hahahhaha! Eu ri muitoooo e me fizeram sentar no colo dele... Morri de vergonha sim ou claro?! 
   Foi bem o que eu esperava do Natal americano... Família reunida, muita comida, muitos presentes, e umas outras pequenas tradições deles.
   No dia depois do meu aniversário (27 de Dezembro) fomos para uma cabana nas montanhas e como podem ver vi NEVEEEEEEEEEEEEEE, isso ai!!! NEVEEEEEEEE, BRANQUINHA E BONITINHA!
   Sim foi a primeira vez  que vi neve então agi como uma criança quando ganha chocolate... 


E fizemos s'mores (crackers +marshmallows+chocolate) hmmmmmmmmm uma delícia


   E não podia deixar de fazer um boneco de neve... Minha host sis fofa me ajudou hahaha Ae ficou essa gracinha, pelo menos eu adorei, tirando que não tinha nada pra fazer a cara então a gente usou cereal de chocolate... A imaginação de usar cereal é foda né hahahahah 


E por último ta ai o frio que eu passei de -5 graus, mas com uma sensação horrível de que você vai congelar hahahhaha

Bom esse ano pretendo postar mais e fazer vídeos, coisas que eu não tenho feito né galere :(
Ano novo, ideias novas e vida nova!!!!!!!!!!!!
Beijos seus lindos <3