sábado, 3 de março de 2012

1# Circulares da agência!

Essa semana recebi 3 circulares da minha agência... Já tinha recebido o primeiro, que era uma "Boas Vindas" ao programa.
Estes que recebi são 2ª "Students Handbook", 3ª Comunicação em inglês e 4ª Orientação complementar, mas vou falar nesse post apenas sobre a 2ª...
Nela tem todas as informações gerais sobre o intercâmbio, conselhos, dicas e alguns regulamentos do programa.
E o que mais me interessou nele foi sobre as minhas atividades que serão divididas principalmente em 3 partes (Família, Escola e Comunidade); a rotina lá, que será bem diferente, principalmente para quem vive em uma cidade grande como eu; responsabilidades na casa como jogar o lixo pra fora, lavar a louça, ajudar a por o jantar na mesa e algumas outras; mas as PRINCIPAIS coisas que são faladas na circular são sobre bagagem, material de apoio, presentes, remédios e dicas de vestimentas para levar.
Na bagagem falam que eu devo levar roupas que eu tenha absoluta certeza que costumo usar bastante e que também sejam fáceis de lavar. Ahh e também é dito que o melhor é levar roupas que sejam um pouco larguinhas por que a secadora muitas vezes pode encolher a roupa,mas também não exagere e compre roupas enormes, na verdade não compre roupas novas pra isso, leve as que você tem, é só não por na mala aquelas roupas mega coladas...
Material de apoio, ao contrario do que eu pensava antes de ler, é sobre informações do que devo levar sobre o Brasil, tipo revistas, fotos, posters, entre outras coisas típicas brasileiras... Mas não como presente somente, porque muitas vezes as escolas pedem que você leve, ou algo do tipo.
Em presentes como todos provavelmente sabem, fala sobre os presentes que eu devo levar pra família que irá me hospedar durante o programa.
Remédios também é o básico. Se você toda algum remédio controlado e vai levar uma quantidade grande, você tem que ter uma receita médica EM INGLÊS, porque se não eles podem ficar retidos na alfandega. E pode levar sem problemas  alguns remédios para gripe, dor de cabeça e estômago, febre, etc.

Sobre o vestuário já diz muita coisa em bagagem, mas foca em ocasiões e escola... Que você não pode usar mini saias, mini shorts ou micro blusas na escola, e muitos estudantes já tiveram que voltar pra casa pra se trocar por causa disso. E algo que eu achei muito triste foi que na listinha de "NÃO's" diz que em muitas escolas não é permitido piercings e tatuagem, e eu tenho 2 piercings (no nariz e na orelha), não tenho certeza se vou ter que tirá-los, mas se eu tiver vou ficar chateada, por que tenho eles a muito tempo! Continuando... Falando de ocasiões, muitas pessoas esquecem de levar roupa de festa (não vestidos longos e tal), mas aqueles que são usados aqui em festas de 15 anos, sabem? Por que a família pode ter algum jantar especial, alguma festa ou algo que você vai precisar de uma roupa assim...
Até o próximo post!
Photobucket

Um comentário :

  1. Hey! Nossa eu não sei se grito Amem ou te abraço virtualmente... hahaha
    Mas realmente seu blog esta ajudando muito, eu já pesquisei bastante e ainda sim as informações aqui estão sendo de muita ajuda!

    ResponderExcluir