sábado, 17 de março de 2012

Praticando e estudando inglês

Como praticar e estudar inglês? Bom aqui vão as minhas dicas para quem quer estudar, mas não quer passar o dia só de cara nos livros.

Para mim o melhor jeito de estudar é quando eu gosto do assunto, claro isso é bem comum dãããr, mas eu digo em inglês, a melhor forma de estudar é começando por aquilo que você gosta, então procure blogs e sites que falam sobre seu assunto preferido, alguns sites que leio são o da Teen VogueFashionista, e MTV
Também é legal ler livros em inglês, admito que tinha muita preguiça de ler livros, ainda mais sendo em outra língua, mas agora já estou me acostumando! E o que eu estou lendo agora é a coleção de Pretty Little Liars.
Mas não há formas de estudar apenas lendo! O jeito que eu mais gosto de estudar é assistindo séries, filmes e programas de TV em inglês... E pra poder se acostumar ainda mais, o melhor é assistir sem legenda ou com legenda em inglês.
E o que eu mais costumo fazer é ouvir músicas, até porque minhas músicas favoritas são em inglês... Na verdade quase todas as músicas que ouço são, principalmente porque nunca fui muito fã de musicas brasileiras, mas também não tenho nada contra.
Algo que também é bem legal e que você não só aprende inglês (apesar de não ser TANTO assim), mas se diverte são com alguns jogos, meu favorito é Left 4 Dead 2! Uma boa dica pra quem gosta de jogos de atirar e zumbis...
Photobucket

Nenhum comentário :

Postar um comentário