sexta-feira, 15 de junho de 2012

Idaho ai vou eu!

Isso mesmo! Eu vou pra Idaho, como algumas pessoas diriam "a terra da batata" hahahaha

Muita gente nunca ouviu falar de Idaho, pelo menos quando me perguntam pra onde vou e falo que é pra lá todos ficam com uma cara de "onde fica esse lugar?" ou "isso é nos Estados Unidos?"
Se bem que eu também não conhecia muito, tipo sabia onde era, mas não sabia NADINHA sobre o estado... Então pesquisei no wikipédia que resumiu um pouco dizendo isso:
Idaho é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região dos Estados das Montanhas Rochosas. Limita-se ao norte com a província canadense de Colúmbia Britânica, ao sul com o Nevada e o Utah, a leste com oMontana e o Wyoming, e a oeste com Washington e Oregon. O Idaho atualmente possui a sexta maior taxa de crescimento populacional entre os Estados dos Estados Unidos, atrás apenas de NevadaArizonaFlóridaGeórgia e Utah. Com um pouco mais de 216 mil quilômetros quadrados[1], é o 14º maior estado americano em área do país.
O Idaho fazia parte do Oregon Country, um território disputado entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Através de um tratado assinado em 1846, os Estados Unidos assumiram posse da região do atual Idaho. Esta região fez inicialmente parte do Território de Oregon, tornando-se em 1853 parte do Território de Washington. O Território de Idaho foi formado em 1863, e elevado à categoria de Estado em 3 de julho de 1890, tornando-se o 43º Estado americano a entrar na União. O partido republicano governa o Estado desde 1995.
Ok, isso é MUITO básico e fala um pouco sobre a história do estado... Parece ser uma região com pequenas cidades (pelo menos se comparando com onde eu moro, ou seja, SP).
Sei que falei bem pouquinho, mas sinceramente é o que sei sobre Idaho... Quando eu souber mais coisas venho contar pra vocês.
E apesar de tudo vai ser uma aventura incrível!

BeijosPhotobucket

Um comentário :