sexta-feira, 29 de junho de 2012

Handbook + Viagens!

Oiiiii! Faz um tempinho que não posto nada, mas eu tenho motivos ok? Eu estava em semana de provas até hoje e por isso eu estive lotada de coisas pra fazer, mas ok hoje conseguir vir aqui pra contar pra vocês sobre o handbook e sobre as viagens que eu posso fazer nos EUA!
Então...Junto com a minha papelada do visto eu recebi o meu guia de orientação da ISE (que é o handbook), nele explica-se TUDINHO! Sobre a ISE, como você vai se acostumar a ser um intercambista, seguro saúde, aspectos sobre a vivencia durante seu intercâmbio, sobre a escola de lá, como resolver problemas, entre outras coisas! Mas vou falar da parte que achei mais legal: O processo de acostumação do estudante e Se acostumando a vida de intercambista.


Essas são as parte que eu achei mais interessante de todo o guia, a do processo ele é dividida em 7 etapas:

  • I: First Days - Primeiros Dias
  • II: Glorry Days - Dias de Glória
  • III: culture shock - Choque Cultural
  • IV: Feeling Dissatisfied - Se Sentindo Insatisfeito
  • V: Adjusting - Se ajustando
  • VI: Feeling Accepted -  Sentindo-se Aceito
  • VII: Return Anxiety - Retorno da ansiedade
Todas essas etapas falam coisas que quem já foi intercambista diz que é verdade, ou pelo menos a maioria.
E realmente sei que vão ter os dias difíceis e os mais fáceis, mas é assim a vida, no intercâmbio ou não...
A outra parte que falei que gostei muito é sobre "Se acostumando a vida de estudante", e essa realmente tirou várias das minhas dúvidas! Conta como enfrentar as barreiras de ter que falar outro idioma frequentemente, as amizades, gastos... E sinceramente acho que o que mais me preocupava era a parte de amigos porque eu tinha muito medo de chegar lá e não fazer nenhum amigo, que as pessoas fossem me ignorar total, mas tanto outros intercambistas, como o guia me explicaram que as pessoas vão querer falar com você, mas é óbvio que você tem que dar chances e tentar que a amizade dê certo assim como em qualquer lugar, independente da cultura ser diferente, porque nós temos que aceitar as outras culturas sempre.




E agora sobre as viageeeeeeens! Vocês não devem nem imaginar o quanto eu estava esperando pra saber sobre elas... Mas enfim, achei super legais os pacotes de viagem que a ISE oferece e os que eu mais quero ir são:
  • LA experience
  • Hawaii
  • Cali Experience
Também tem o Western, East Coast, NYC/Boston, NYC Weekend e NYC Holiday, mas como eu já fui pra NYC já risquei da lista (óbvio que eu gostaria de ir, mas primeiro vou tentar os locais que nunca fui), e como tenho mais vontade de conhecer a Califórnia é o que mais quero! hahaha
O tristinho é que cada viagem é um preço que e difícil eu poder ir em muitas, na verdade acho que se for vou em uma ou duas... Por que com certeza vou querer gastar com muita coisa lá, então não rola gastar tanto money né?!

PhotobucketBeijinhos

Um comentário :